segunda-feira, 22 de julho de 2013

Review Starry Sky ~ In Spring


Hey pessoas \o/


Estava sem ideias para postagens e do nada me veio, "Ei, que tal falar sobre um jogo?" Sim, esse é um jogo. Visual novel para ser mais exata.


Visual novel é um tipo de jogo em que você é o único que faz a história chegar a um final. Dependendo das suas escolhas, o final fica diferente. Há os otomeges, com garotas como público alvo, no caso deste aqui. Os Eroges, eróticos, e os de ação, quase sem romance (mas eu não sei o nome) Geralmente eles tem uma história mais romântica e você faz as rotas para conseguir ficar com um dos personagens pré-definidos. Nem sempre você é uma mulher e fica com um homem. Existem os jogos em que acabam num final "mortal" (Dead End) , outros no romance, outros o drama, e outros acabam com um final feliz (Happy end). Principalmente nos Otomeges, há o Yaoi e Shonen-ai (Mais conhecidos como Boy's Love), e vários dos Eroges que eu conheço são Yuris (Girl's love).


A história de Starry sky ~ In spring se passa na Seigatsu Gakuen, especializada em Astronomia, horóscopos e afins. Você toma o lugar de uma garota (Escolhendo o nome dela inclusive) que estuda lá -Detalhe, a única menina da escola. Suas rotas são entre Tomoe Yoh -Um garoto que conheceu há vários anos mestiço de franceses e japoneses. (primeiro da esquerda pra direita), Nanami Kanata -Amigo de infância, tsundere super fofo que odeia ser cuidado pelos outros, mas que no fundo é totalmente medroso (O do meio) - e Tohzuki Suzuya -Amigo de infância, geralmente o mais maduro dos três. Age como um pai perante eles e é um ótimo cozinheiro. (O da direita). Suas escolhas irão dar em seis finais alternativos, sendo três deles o casamento, e os outros três não.


Esse jogo faz parte da franquia Starry Sky, composto de quatro visual novels: Starry Sky ~In spring, Starry Sky ~ In summer, Starry Sky ~ In Autumn e Starry Sky ~ In Winter. Todos eles produzidos pela Honey Bee.


Os personagens principais em cada jogo, equivalem a uma constelação. Na primavera (Spring) temos Capricórnio: Yoh, Câncer: Suzuya, e Peixes: Kanata. No verão (Summer) Temos Sagitário, Escorpião e Touro. No outono (Autumn) São Leão, Gêmeos, e Libra. E por fim, no inverno (Winter) São Aquário, Virgem e Áries.


Ah, uma coisa importante é que nenhum dos jogos são a continuação um do outro. Todos tem a história baseada na Heroine (a garota principal) e nos garotos que pretendem ficar com ela. Mas se quiser a continuação, eu ouvi falar que existem (não sei se traduzidos) os Starry Sky ~After Spring, o Starry Sky~After Summer, Starry Sky~After Autumn e o Starry Sky ~After Winter. Ou seja, cada jogo tem seu final próprio e os After's são cinco anos depois da respectiva temporada.


O que eu achei mais interessante foi o ~In Autumn, porque as rotas são com os professores, e eu sempre quis saber como seria o romance -quase proibido- de aluna/professor. u.u Mas isso não vem ao caso.


Voltando ao assunto original do Post, o jogo em si é bem legal e fácil de ser entendido, e principalmente se você é fã de comédia e Bishounens (garotos lindos, traduzindo ao pé da letra) eu recomendo muito. A história rola no seu próprio ritmo, e o romance é super fofo. Os personagens além de serem lindos, tem o poder de fazer você se apaixonar por eles assim como a Heroine. Sendo um jogo em que faz as próprias escolhas, acaba se envolvendo no enredo e se sentindo como a própria personagem principal (pelo menos pra mim). E isso é o que te chama para continuar jogando; além de conseguir as imagens especias, claro.
Apenas uma coisa é ruim. O tamanho do jogo. Tem cerca de um giga ou mais.  Ou seja, se não tiver espaço no pc, desista.


Mas enfim, se te chamou a atenção,aqui tem um link para baixa-lo. Porém, só o baixe se for bom no inglês, a não ser que queira jogar com um dicionário do lado.

Aliás, o Fuwanovel é um ótimo site para baixar as visual novels. Só que prepare-se para ler em inglês ou procurar até o fim do mundo, afinal, é muito difícil achar um jogo desses em português.


Mais uma dica, o anime não é a mesma coisa que o jogo! São duas coisas totalmente diferentes. Eu recomendo mais o jogo, não somente pelo traço, mas também pelo enredo.

No mais... Kissus >.<

Nenhum comentário:

Postar um comentário