segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Resenha da saga de livros Hush Hush



Bom povinho... Cá estou eu, à quase dois meses (ou mais) do último post... Pois então vou tentar manter um ritmo digamos... Um manter um ritmo ou mais) do pouco mais acelerado kk.
Mas dispensando todas as minhas desculpas, vamos ao assunto do post de hoje... Como podem ver pelo título, dessa vez eu vou fazer uma pequena resenha da saga de livros Hush Hush.


Além das capas serem perfeitas, a narração é bem estruturada, é bem escrito, o enredo se desenrola no seu passo, em algumas partes um pouco mais lentamente, em outras mais rapidamente, mas é isso que dá o seu ritmo de leitura dele. Sem contar que ele te prende até o fim.  Eu sou o tipo de pessoa que gosta de uma leitura calma, de pouco em pouco, mas quando estou ansiosa, devoro o livro em alguns dias... E esse foi o tipo de livro que me deu essa ansiedade toda.

Se você gosta de livros com um romance sobrenatural, eu recomendo muito.
O livro fala sobre uma garota aplicada nos estudos que nunca havia se apaixonado de verdade ou mostrado algum interesse em romances, mas então, adivinhem, ao conhecer um garoto um tanto diferente, ela acaba se apaixonando. Ele era sarcástico, adorava pool e de seu jeito todo sexy se aproxima da personagem principal, Nora, provando ser um verdadeiro Bad boy. Como não se apaixonar por um garoto moreno de olhos penetrantes negros e misteriosos?

Ela desde o começo, já suspeitava que ele tivesse algo de diferente, mas se for para dar muitos spoillers não teria nem graça de ler não é? Então, ao decorrer do livro, passam a acontecer coisas estranhas, que logo depois vão ser desvendadas. E devo dizer, o final é surpreendente.
Mas espera, se for olhar desse jeito ele parece muito clichê não é? Discordo. Apesar de ele parecer um clichê total da garota que se apaixona por um ser sobrenatural e não pode ficar junto dele por regras superiores, o livro aborda isso de um modo bem diferente e interessante. Coisas como personagens com boas personalidades, alguns que pareciam ser quase indiferentes na história serem de total ajuda, ação bem-feita, uma ótima narração e tal...
Até aí já deu pra entender...
Os três primeiros livros são perfeitos. Perfeitamente perfeitos sabe... Mas o último não me agradou muito.

 [SE NÃO QUISER SPOILLER NÃO LEIA ISSO]
Ele ficou meio forçado logo depois que a Nora teve que assumir o exército do Hank. Como dizer, tinha que escolher um lado e tomar as rédeas de todos os nephilins, mas não foi isso que aconteceu. O que jurava ser uma guerra muito boa entre dois lados inimigos em que não podiam haver muitos feridos e tinha como consequência posterior um dos lados contra a Nora e duraria semanas... Não aconteceu.
A Nora só apareceu no último dia. No último dia. A batalha não foi longa e pouco explorada. Durante ela, apareceram personagens FORÇADAMENTE! Por exemplo, vamos dizer que tem um personagem no primeiro livro que era até aliado, mas no último aparece todo controlado pra te matar. Foi isso que aconteceu. Só faltou os mortos voltarem também u.u kkkkkk

[Acho que os spoillers pararam por aqui.]

Mas tirando isso a saga foi muito boa.


Em várias partes me diverti muito, e até chorei por ser fofo, lindo e romântico. Mas esse não é um livro de um romance exatamente perfeitinho e meloso. É exatamente por isso que eu amo essa saga, além do Patch ser muito sexy, a narração foi boa. Bem escrito e cativante. Recomendadíssimo. cheirosa"

Nenhum comentário:

Postar um comentário